Por quê trocar o meu shampoo comum pelo shampoo sólido?

Olá queride, como vai?

Quero apresentar a você alguns motivos MARA para você trocar seu pote plástico de produtos diluídos em água para um uma barra concentrada de tudo o que você precisa e mais, longe de gerar resíduos sólidos.


Brincadeiras à parte, os cosméticos sólidos vieram para ficar!

A pegada atual

- nada cringe amores, super na moda ok? –


é o tal do “zero waste”, e o que seria esse movimento? Num ciclo natural da vida, nada se perde, tudo se transforma. Entretanto, o mercado atual tem utilizado matérias primas que não são sustentáveis ou cíclicas (ou o processo de retorno é extremamente lento).



O plástico hoje é um dos maiores problemas globais. Vivemos no mundo do plástico, fonte de uma matéria prima não renovável e que leva centenas de anos para se decompor. Fica aqui minha dica de livro: “atlas do plástico”, em que é possível ver melhor esta realidade.


link do livro: https://br.boell.org/pt-br/2020/11/29/atlas-do-plastico



PRECISAMOS PARAR


Ora, pensando neste ciclo natural, de forma eficiente e sustentável, no qual o desperdício tende a zero, um produto em barra faz todo sentido não é mesmo?

Nosso shampoo sólido vem em um celofane biodegradável, sua base é vegetal e pode ser descartada na sua composteira!

Dizemos que o os cosméticos sólidos são concentrados pois eles não são diluídos em água, ou seja, não vai água na composição, logo toda propriedade da matéria prima está concentrada na barra e desta forma, você precisa de menos produto para alcançar o resultado esperado.

O shampoo sólido da Recoh cosméticos é vegano, cruelty-free e traz todo o cuidado que você precisa para o seu cabelo!




Quer saber mais sobre ele? Comente aqui e prometo fazer um post super especial sobre as propriedades de cada ingrediente!


Um beijinho e até a próxima!

Bianca.





49 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo